Curso de Graduação em
Cooperativismo

Formas de Ingresso

A seleção de candidatos para o provimento de vagas nos cursos de graduação oferecidos pela Universidade Federal de Viçosa, em seus três Campi – Viçosa, Florestal e Rio Paranaíba, se dá por três formas distintas, a saber:

  • 1. Sistema de Seleção Unificada – SISU: O SISU foi desenvolvido pelo Ministério da Educação e utiliza as notas obtidas no Enem, o Exame Nacional de Ensino Médio. 80% das vagas oferecidas pela Instituição são preenchidas por esse sistema.
  • 2. Programa de Avaliação Seriada para Ingresso no Ensino Superior – PASES: Trata-se de um programa que avalia o candidato por três vezes consecutivas no transcorrer do Ensino Médio, para o qual são reservados 20% do total de vagas da UFV. Vale lembrar que um candidato do PASES pode participar do Enem normalmente e também concorrer a uma vaga por meio do SISU.
  • 3. Vagas Ociosas: A partir de 2013 o número de vagas ociosas da UFV será acrescido ao processo de Seleção Unificada (SiSU), conforme Artigo 11 do Regime Didático da Graduação 2013, ou seja, não haverá edital de processo seletivo em separado.

Para mais informações, acesse o site da Diretoria de Vestibulares e Exames (DVE)

A UFV, oferece, ainda, matrícula em disciplinas isoladas na forma de Mobilidade Acadêmica e Estudante não vinculado.

 

 

 

 

 

 

 

 

SAIBA MAIS SOBRE A UFV

Equipe de Desenvolvimento Web/UFV - 2013 - Mantido com Wordpress